quinta-feira, março 12, 2009

Estreia da Semana



Na Los Angeles de 1928, Christine Collins (Angelina Jolie) depara-se, um dia, com o desaparecimento do seu filho Walter. Algum tempo depois, a polícia anuncia ter encontrado a criança — contudo, Christine afirma que o jovem rapaz não é o seu verdadeiro filho. Decidida a enfrentar as autoridades da cidade, é vilipendiada e publicamente rotulada como mãe displicente e mentalmente instável.

Inspirado numa história verdadeira que, nos anos 20, abalou Los Angeles a vários níveis (sobretudo, pôs a nu a corrupção implacável que grassava na LAPD), Clint Eastwood evoca o film noir para recriar o horrendo caso que ficou conhecido como os Wineville Chicken Coop Murders. As interpretações de Angelina Jolie (nomeada para o Óscar de Melhor Actriz) e Jason Butler Harner, aliadas à fotografia de Tom Stern e à banda sonora composta pelo próprio realizador, são motivos de destaque para não perder este título.



Em exibição na Sala 1 do Cinema Castello Lopes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Provavelmente estou a ser injusta, mas estou com muito mais curiosidade de ver o Gran Torino...

Helena Frias disse...

Para este filme dou **, vejam lá o que significa.

Anónimo disse...

Finalmente visionei o filme! Um grande filme, não há dúvida e, pode-se dizer que Angelina Jolie faz uma boa interpretação. Mas muito longe de uma EXCELENTE interpretação!! Uma desilusão, ela não me convenceu no papel de uma mãe desesperada cujo filho desapareceu. Na minha opinião, a actriz não encarnou verdadeiramente a personagem. Mas pronto, é apenas a minha humilde opinião....

Ricardo Lopes Moura disse...

um filme que não deixou marca. muito frio e vazio.

não se sente o menor calor de mãe em angelina. muito melhor esteve ela quando o seu marido foi raptado no médio oriente...

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.