quarta-feira, abril 29, 2009

Happy birthday, Ms. Pfeiffer



Arrebatadora em SCARFACE — A FORÇA DO PODER, possuidora de uma integridade moral inabalável em LIGAÇÕES PERIGOSAS, femme fatale em OS FABULOSOS IRMÃOS BAKER, "felina" em BATMAN REGRESSA, objecto de proibido desejo em A IDADE DA INOCÊNCIA e aterrorizada em A VERDADE ESCONDIDA: eis uma forma (muito) resumida de descrever a extensa e versátil carreira de Michelle Pfeiffer, que hoje celebra 51 primaveras — idade quase inacreditável face à aparente indiferença do tempo na figura da actriz norte-americana.

Embora o seu percurso profissional, na presente década, seja marcado por alguma irregularidade, a vilã que interpretou em HAIRSPRAY, no ano passado, aponta para o renascimento de Michelle Pfeiffer, que, tudo indica, será definitivo em CHÉRI, o seu próximo filme e realizado por Stephen Frears (que já a havia dirigido em LIGAÇÕES PERIGOSAS).



Stephen Dalton, da londrina Times, não poupou nos elogios, descrevendo a sua interpretação como «magnética e subtil». Dois epítetos totalmente adequados a Michelle Pfeiffer.

3 comentários:

armando s. sousa disse...

O tempo na passa por esta senhora!
Parabéns!

Raquel Roque disse...

Este texto fez-me lembrar um filme que adorei e fiquei com vontade de rever: Ligações Perigosas.

Uma grande actriz, sim senhor!

LN disse...

Parabéns também.
haha.
!

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.