domingo, maio 24, 2009

Festival de Cannes 2009 — Dia 12



Fora de competição, COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY, o primeiro biopic de 2009 dedicado à estilista francesa, assinalou o fim das "hostilidades" em Cannes. Um retrato exuberante do breve romance entre o compositor russo e a pioneira da moda (interpretados por Mads Mikkelsen e Anna Mouglalis, respectivamente) nos anos 20 do século passado.



Um dos principais exemplares da "febre Coco Chanel" que inundará a França durante o presente ano, o realizador Jan Kounen admitiu as dificuldades normalmente relacionadas com a construção de uma biografia, daí que o foco de COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY esteja na «descrição de uma época, dos seus protagonistas e de duas concretizações profissionais», ao mesmo tempo que são evidenciadas as «dimensões psicológicas e habilidades artísticas das personalidades para ultrapassarem os eventos na sua vida e os sacrifícios assumidos em nome da Arte».

Mikkelsen e Mouglalis, um casal de artistas no último filme exibido em Cannes

NB: não falta muito para descobrirmos os vencedores do 62º Festival de Cannes.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.