Após o saboroso êxito da edição de 2008, o Keyzer Soze's Place volta a desafiar a comunidade blogger cinematográfica e generalista a votar no melhor que se concretizou, durante o ano de 2009, em termos de promoção cinematográfica.
As categorias são Melhor Poster, Melhor Trailer, Melhor Site Oficial e Melhor Campanha Publicitária — cada uma acompanhada de opções pré-definidas. Como a vossa opinião é sempre bem-vinda e, havendo a crença de algum caso meritório de reconhecimento, é possível partilhar a mesma nos comentários deste post.
Para facilitar as vossas escolhas, simplifiquei o sistema de votação, de modo a que não ocorram os mesmos constrangimentos de 2008.
Os dados estão lançados e a "urna" estará aberta até ao dia 31 de Janeiro.
Agradeço, desde já, a vossa participação.
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A) Melhor Poster de 2009
Nesta categoria, os nomeados são:
1) CHOKE — ASFIXIA
Design: XL
2) GRAN TORINO
Design: The Cimarron Group
3) O DELATOR!
Design: Kellerhouse, Inc.
4) RELIGULOUS — QUE O CÉU NOS AJUDE
Design: (i) media communications
5) SACANAS SEM LEI
Design: BLT & Associates
B) Melhor Trailer de 2009
Nesta categoria, os nomeados são:
1) AVATAR
2) BEM-VINDO À ZOMBIELAND
3) DISTRITO 9
4) O ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON
5) WATCHMEN — OS GUARDIÕES
C) Melhor Site Oficial de 2009
Nesta categoria, os nomeados são:
(para acederem aos sites, basta clicar na imagem que acompanha as nomeações)
1) ASSALTO AO METRO 1 2 3
. Se o argumento do filme lida com uma hostage situation, então porque não convidar o visitante a fazer algo pelas vidas dos reféns? É o principal foco de interesse do site oficial, cuja opção "Hijack the Site" desafia-nos a completar, em contra-relógio, três jogos fantásticos, tanto no seu conceito como na apresentação gráfica dos mesmos.
2) O ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON
. A transcrição da frase mais marcante do filme como introdução quase romântica, as roldanas simbolizando a passagem do tempo (tema marcante da película), as fotografias que "inadvertidamente" captaram o rejuvenescimento do protagonista ao longo dos anos e os efeitos sonoros que acompanham esta montagem potenciam a experiência mais elegante em termos de sites oficiais do ano [para a sua visualização, cliquem em «Enter the Site» na página de entrada].
3) EXTERMINADOR IMPLACÁVEL: A SALVAÇÃO
. Um dos sites oficiais mais apelativos de 2009, somos convidados a recolher informação sobre as forças em conflito do filme através dos pontos de vista do controlador informático das máquinas (Skynet) ou da Resistência liderada por John Connor. Tudo isto sob o "olhar" de uma cidade em chamas que, sub-repticiamente, compõe a expressão de um exterminador implacável.
4) OS IRMÃOS BLOOM
. Uma espécie de cartaz de feira virtual serve como "veículo" de apresentação dos principais focos de interesse do filme, listando, de forma criativa, personagens, sinopse, equipa técnica, trailer e uma breve descrição sobre o género cinematográfico (acompanhado de referências aos seus principais títulos) dos "con men".
5) WATCHMEN — OS GUARDIÕES
. Demonstra uma das formas mais bem construídas de apresentar as personagens, através de sequências do filme e excertos de diálogos. Destaque, igualmente, para a fascinante animação do site.
D) Melhor Campanha Publicitária de 2009
Nesta categoria, os nomeados são:
1) DISTRITO 9
. Em consonância com os temas do filme, foi desenvolvida uma campanha intitulada "Humans Only", maioritariamente constituída por sinalização urbana (exibida em várias cidades norte-americanas) com mensagens segregacionistas. A promoção de DISTRITO 9 foi complementada com três sites virais, sobretudo D-9, onde figurava um sistema de alerta local de Joanesburgo, excertos de notícias e manuais de regras aplicáveis a humanos e "não-humanos".
2) 2012
. Totalmente composta por marketing viral para cibernautas, a promoção de 2012 impulsionou a criação do site Institute for Human Continuity, no qual os visitantes podiam registar-se para o sorteio de uma pequena fracção da Humanidade que ficaria a salvo da destruição global (note-se que foram enviadas mais de 1000 candidaturas por indivíduos convictos da genuinidade deste site). O testemunho on-line de Charlie Frost, alucinada e paranóica personagem do filme, aumentou o interesse à volta deste título. Também se apostou em promoção mais "tradicional" mas com uma criatividade impagável, tal como estas imagens documentam.
3) ACTIVIDADE PARANORMAL
. 2009 assinalou o boom das redes sociais na Internet, e foi nesse ambiente que esta campanha promocional triunfou a todos os níveis. Os perfis no Twitter e Facebook, criados para o filme, revelaram-se tremendamente eficazes na geração de favorável word-of-mouth. Para além disso, foi dada a oportunidade de os espectadores "reivindicarem" a estreia do filme na sua localidade de residência, influenciando a sua distribuição comercial. Uma "devoção" recompensada pelo estúdio, ao possibilitar a inclusão dos nomes de quem participou naquelas petições no DVD prestes a ser lançado comercialmente.
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Mais uma vez, o meu profundo agradecimento pela vossa disponibilidade e participação neste desafio!
sábado, janeiro 02, 2010
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Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.
34 comentários:
Acabei de votar :)
Um abraço,
Rui Baptista (Bela Lugosi is Dead)
Tmb já votei.
Grande iniciativa :)
Também votei =) Excelente iniciativa ;)
Acabei de por os votos na urna!
Cá fico a aguardar os resultados! :-)
Acabei de votar:)
Boa iniciativa, mais uma vez. Os meus votos já foram :p
Abraços
Olá Sam, tal como me pediste, acabei de votar. Espero então pelos resultados finais!
abraço!
Olá Sam, só para dizer k já votei.
Um Bom ano e Bom Cinema
Acabei de votar. Excelente iniciativa.
O lado do marketing é cada vez mais, uma faceta extremamente importante no mundo do cinema :)
Abraço
Os votos já estão na urna :)
Caros amigos,
obrigado pelos vossos votos. Serão informados quando saírem os resultados :)
Obrigado mais uma vez pela vossa participação :)
Acabei de votar! Um abraço!
Agradeço o convite e já cumpri o meu dever.
Cumprimentos e continuação de bom ano com grandes fitas.
Votos registrados!
Grato pelo convite.
Cumps.
Meu caro, acabei de votar. Parabéns pela iniciativa.
Um abraço!
Clicado ;)
Abraço!
Acabei de votar! Abraço!
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Já votei!!!!!
Abraço.
Parabens pela iniciativa
Já votei
1 Abraço
alô, sam, bom ano p ti. já votei :D
Já está! Excelente iniciativa. Abraço da Janela.
Olá Sam,
É só para dizer que acabei de votar e para te dar os parabéns por esta excelente iniciativa.
Bom 2010!
Um pouco atrasado, mas... votado! :)
Meus votos já foram computados! Agora é esperar pelo resultado.
Pronto, votei!
Viva, também já votei! Espero os resultados.
Parabéns pelo blogue e muito obrigado por seguires o meu.
Voltarei aqui, espero que por lá apareças :)
Cumps
Votado! Obrigado pelo convite. o/
Votado e no aguardo dos resultados. Obrigado novamente pelo convite !
Olá,
Já votei ! Adorei participar!
Abraço,
Madame Lumiére
Acabei de votar. Adorei a iniciativa! Parabéns! Fico a aguardar pela próxima edição!
The Advertiser
Já votei.
Parabéns pela iniciativa e obrigado pelo convite.
Caros amigos bloggers,
reitero os meus agradecimentos pela vossa participação.
Já agora (perdoam-me o atrevimento), estão à vontade para convidar outros bloggers a participar.
Muito e muito obrigado.
Também já votei.
Fico a aguardar por saber os vencedores.
Abraço
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