segunda-feira, julho 26, 2010

Em memória de Stanley Kubrick #5



O cineasta favorito do Keyzer Soze's Place completaria hoje 82 anos.

Para o recordar — como se fosse impossível não o fazer de cada vez que vemos um filme — esta segunda-feira será preenchida por excertos memoráveis e exemplificativos da carreira e talento de Stanley Kubrick.


A LARANJA MECÂNICA (1971)

'Now it was lovely music that came into my aid. There was a window open with the stereo on, and I viddied right at once what to do.'



3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei qual deles gosto mais mas tenho particular fascínio pelo último : "Eyes Wide Shut". Vi-o na sala do cineclube e fiquei para sempre agarrado a essa delírio freudiano em que a tela se transforma num passeio pelo subconsciente. Não consegui até hoje comprar o filme em DVD.
Outro grande momento é o "Lolita" com James Mason a assinar uma das mais memoráveis representações de sempre da história do Cinema. (Quem se aproxima da meia idade percebe bem o drama que se projecta numa juventude que já não se consegue recuperar.)
Infelizmente nunca vi o "Barry Lyndon" nem o "Paths of Glory"...sugestões para um ciclo de cinema dedicado ao mestre.
JNAS

Sam disse...

Caro JNAS,

o EYES WIDE SHUT vai ter, ainda hoje, o seu lugar neste in memoriam.

A propósito, não me esqueci do teu pedido de empréstimo do DVD desse filme. Com as "mudanças" entre a 1 e a 3, nunca mais nos vimos. Temos de combinar um café.

Abraço.

Cristiano Contreiras disse...

Alex me marcou tanto, rs

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.