domingo, outubro 17, 2010

2010: o ano do one character movie em situações extremas?



Os próximos meses vão ser marcados por três títulos de conceito narrativo muito similar: uma única personagem, a ocupar grande parte da duração do filme e na pior situação que um ser humano pode enfrentar.

Segue a obrigatória divulgação:

. 127 HOURS, de Danny Boyle.



A "vítima": James Franco.

A "tragédia": Encurralado numa ravina de um canyon no deserto do Utah.

As expectativas: Inspirado na história verdadeira de Aron Ralston, é apontado como um dos títulos que terá presença assídua na época de prémios que se avizinha. A interpretação de James Franco é anunciada como um (senão o) dos principais trunfos do filme.

. BURIED, de Rodrigo Cortés.



A "vítima": Ryan Reynolds.

A "tragédia": Inexplicavelmente enterrado vivo, com apenas um isqueiro e um telemóvel.

As expectativas: Conheceu estreia norte-americana no passado mês de Setembro, e a crítica revelou-se dividida não só em relação ao argumento, como também ao desempenho de Ryan Reynolds. Mas ninguém negou que se trata de um exímio thriller de "adrenalina claustrofóbica"...

. WRECKED, de Michael Greenspan.



A "vítima": Adrien Brody.

A "tragédia": Após um acidente de automóvel numa recôndita floresta, acorda desorientado e amnésico.

As expectativas: Na verdade, só estreará em 2011, mas o buzz já está em ritmo acelerado. Mais uma oportunidade para observarmos a recente "veia" de Adrien Brody para o cinema de acção — e muita curiosidade em ver o resultado final daquele confronto entre o protagonista e um leão da montanha...

1 comentário:

pseudo-autor disse...

Não conhecia ainda esse Wrecked (vi o trailer agora e parece promissor). Já os outros dois estão na minha lista de filmes a serem vistos o mais breve possível.

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.