sexta-feira, junho 17, 2011

Curiosidade da Semana



Recentemente, Woody Allen referiu-se à sua crescente ausência de protagonismo nas obras que escreve e realiza, afirmando que «já não posso interpretar o interesse romântico, o que é muito frustrante visto que esse é sempre o papel que mais gosto». Mas mesmo atrás da câmara, os seus filmes possuem sempre a personagem carregada de neuroses, tremendamente insegura e intelectualmente generosa que é, de forma nítida, um "decalque" da figura de Allen.

A contribuir para esse certeza, alguém compilou exemplos flagrantes da carreira recente do realizador norte-americano. Já abaixo, para nosso deleite:



[Fonte: FilmDrunk]

2 comentários:

João Lameira disse...

O vídeo está engraçado, mas é natural que as personagens se assemelhem, visto que são escritas pela mesma pessoa, e são projecções dela. Na gaguez e nos tiques, aí, sim, há uma apropriação dos actores da persona Woody Allen.

Sam disse...

João: exacto, acho que o vídeo realça, eficazmente, todas as características que conhecemos e atribuímos ao Woody Allen.

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.