sexta-feira, abril 26, 2013

Maio na Cinemateca Portuguesa



Historicamente, por natureza e essência, a programação desta Cinemateca – das cinematecas do mundo inteiro – segue uma lógica de Ciclos e retrospetivas, de autor, temáticas, por cinematografias, encarando o cinema e a sua História, os diálogos e as rimas por eles sugeridos, em programas organizados em regra mensalmente e combinando apostas de maior ambição com rubricas regulares de programação. Assim pautada, uma programação deste tipo pretende ir construindo uma história cujo sentido e dimensão existem tanto no plano do conjunto de cada uma das iniciativas como no do desenho mais abrangente que a cada mês se sugere.

A regra muda este maio: não estando neste momento reunidas as condições para continuar a cumprir o padrão desejável, até aqui habitual, embora com constrangimentos notórios há largos meses, a programação da Cinemateca assume uma mudança de rumo, sem prescindir de propor as suas sessões e filmes.


Programação completa.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.