quarta-feira, abril 24, 2013

Filhos de Um Deus Maior #84



Ninguém pode negar o poder do Cinema em suscitar as mais estranhas e profundas emoções num ser humano, não obstante o facto de que qualquer filme é, apenas e sempre, uma ilusão.

É essa a mensagem que o Newport Beach Film Festival pretende transmitir neste spot de sete minutos. Realizado por Erich Joiner e Robert Richardson (o oscarizado director de fotografia por obras como JFK e A INVENÇÃO DE HUGO), entra já para o "panteão" das peças promocionais, relativas a Festivais de Cinema, mais graficamente violentas, macabras, sangrentas e, no fim, inesquecíveis de sempre (fica, desde já, o aviso sentido para os mais sensíveis).

Contudo, na sua atmosfera de gore, terror e inquietude, que parece reunir o imaginário de David Lynch, David Cronenberg e Tony Scott num só criativo publicitário, a mensagem final é, igualmente, poderosa. Oferecida no seguimento de uma consulta de (ainda por cima!) dentista particularmente sádica, o spot interpela o espectador, olhos nos olhos, para explicar os motivos de tudo a que acabamos de assistir: «Sentem-se enjoados? Chocados? Assombrados? Entretidos? Somos partículas de luz num ecrã. Mas conseguimos fazer-vos sentir tudo».

Avisa-se, uma vez mais, para a natureza gráfica do vídeo. Mas também não podemos deixar de lembrar que tudo não passa de um anúncio publicitário...:



E usem sempre o fio dental depois de cada refeição!

[Fonte: Adweek.]

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.