segunda-feira, maio 19, 2008

Festival de Cannes: "Le Grand Week-end"

Foram dois excelentes dias para quem teve a oportunidade de se embrenhar, pessoal ou profissionalmente, pelos meandros do Festival de Cannes 2008. Houve a ante-estreia de VICKY CRISTINA BARCELONA,



ou a nova parceria Woody Allen-Scarlett Johansson, coadjuvados pelo toque latino de Penelope Cruz e Javier Bardem, numa comédia dramática em moldes de triângulo amoroso. «Um argumento magro», narra a maioria dos críticos, contudo não tem passado "em branco" um entusiasmante beijo na boca entre Johansson e Cruz - sequência que se arrisca a rotular, definitivamente, o filme.

Contudo, o grande destaque foi, sem dúvida, a premiére mundial de INDIANA JONES AND THE KINGDOM OF THE CRYSTAL SKULL:



Pouco mais há a dizer sobre este título, a não ser como têm sido analisadas as novas incursões do Professor Henry 'Indiana' Jones pelo mundo do sobrenatural. Palavras como "nostalgia", "puro divertimento" e "uma montanha-russa de cinema" têm surgido aqui e ali, mas também existe quem disserte sobre o facto de se tratar DO capítulo menor desta saga cinematográfica. A estreia mundial é já na próxima quinta-feira e (por estes lados) a antecipação não poderia ser maior.

Para terminar, aqui ficam as melhores imagens recolhidas nos últimos dias, cortesia da Reuters:

Penelope Cruz em plena passadeira vermelha
O olhar de Woody Allen, aquando da estreia de VICKY CRISTINA BARCELONA
O trio maravilha de INDIANA JONES AND THE KINGDOM OF THE CRYSTAL SKULL
Harrison Ford e Cate Blanchett durante a conferência de imprensa dedicada ao mais recente capítulo de Indiana Jones
Monica Bellucci posa para os fotógrafos antes da exibição de UNE HISTOIRE ITALIENNE, de Marco Tullio Giordana

NB: nesta segunda-feira, referência obrigatória para uma homenagem especial à carreira de Manoel de Oliveira, que aos 99 anos, é merecedor das maiores honras em Cannes.



Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.