sexta-feira, maio 15, 2009

Festival de Cannes 2009 — Dia 1



Assinalando a primeira vez que um filme de animação ocupa honras de abertura do Festival, Cannes engalanou-se para a ante-estreia mundial de UP, a nova produção Pixar/Disney, no passado dia 13.



Apesar da crise que, este ano, se sente de forma vincada na Côte d'Azur sob a forma de hotéis menos cheios e empresários financeiramente mais contidos, a festa não parece perder nenhum dos seus atractivos habituais:

Isabelle Huppert, presidente do júri do 62º Festival de Cannes, posa para os fotógrafos

Robin Wright Penn na passadeira vermelha, aquando da ante-estreia de UP

Quanto a UP, sem surpresas e como já é apanágio da Pixar, foi extremamente bem recebido, tanto pelo público como pela crítica. Por ser um filme em 3D, o gáudio da audiência foi mesmo visível...

Pete Docter (realizador) e John Lasseter (produtor) após a conferência de imprensa de UP

Os óculos 3D marcaram presença na projecção de UP

Nota final para TETRO, de Francis Ford Coppola, que foi projectado no 'Directors' Fortnight', evento que decorre na véspera do primeiro dia do Festival. 30 anos depois da Palma de Ouro conquistada com APOCALYPSE NOW, TETRO assinalou um célere e discreto regresso de Coppola a Cannes...

Coppola posa para os fotógrafos

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.