terça-feira, outubro 20, 2009

Movie Moments #11



Woody Allen sempre foi magistral na forma como "introduz" o espectador ao tema principal de cada um dos seus filmes.

Aconteceu em ANNIE HALL (1977), naquele delicioso monólogo preambular sobre o doce e o amargo da existência humana; foi assim em MANHATTAN (1979), com uma montagem de imagens de Nova Iorque ao som de George Gerswhin; ou em PODEROSA AFRODITE (1995), onde o coro duma tragédia grega revela-nos a história e as suas personagens.

Contudo, foi preciso esperar quarenta anos para que Woody Allen nos brindasse com a mais fantástica introdução da sua carreira e uma das melhores dos últimos anos. Ocorreu em MATCH POINT (2005), soberbo conto moral sobre o "duelo" entre sorte e virtude, e reza assim:



1 comentário:

Unknown disse...

Match Point e todo ele uma fabulosa criacao de Woody Allen. Mas nao existem duvidas algumas que esta introducao e o respectivo monologo sao assutadores.

Curiosamente, Mighty Aphrodite e mesmo o meu favorito de Allen. Ao contrario de uma significativa maioria nao vejo Annie Hall ou Manhattan como as suas grandes obras primas.

Abraco

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.