domingo, setembro 12, 2010

Festival de Veneza 2010 — Dia de decisões



Ao décimo primeiro dia de Festival, Quentin Tarantino anunciou (numa decisão tomada por unanimidade do júri) o Leão de Ouro da 67ª edição da Mostra Internacional de Arte Cinematográfica. Este ano, o galardoado é SOMEWHERE, drama intimista sobre sucesso artístico assinado por Sofia Coppola.



Álex de la Iglesia foi, contudo, um dos principais vencedores do certame, ao arrecadar o Leão de Prata (Melhor Realizador) e o prémio para Melhor Argumento por BALADA TRISTE DE TROMPETA.



Nas interpretações, Vincent Gallo foi considerado Melhor Actor por ESSENTIAL KILLING (de Jerzy Skolimowski, que recebeu o troféu na sua ausência),...



... e o prémio de Melhor Actriz entregue à grega Ariane Labed por ATTENBERG (de Athina Rachel Tsangari).



Monte Hellman, que apresentou ROAD TO NOWHERE durante o Festival, viu-lhe ser atribuído um Leão de Ouro de carreira (não admiraria que existisse "dedo" de Quentin Tarantino nesta homenagem, já que Hellman foi produtor executivo, em 1992, de CÃES DANADOS).



O palmarés completo pode ser consultado aqui.

Imagens retiradas de: Site Oficial do Festival.

Sem comentários:

Creative Commons License
Keyzer Soze's Place by Sam is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Based on a work at sozekeyser.blogspot.com.